quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saia Plissada


plissado deixou de ser um efeito que combina apenas com vestidos de gala. Longe das vitrines há algum tempo, os tecidos plissados que foram sensação na moda feminina dos anos 50 voltaram com força total. Prova disso é que o sucesso nas passarelas do Fashion Rio já rendeu à saia plissada o posto de hit do momento.
As pregas finas dão mais movimento e leveza ao tecido, por isso deixam saias e vestidos ainda mais charmosos. As saias plissadas em tecidos transparentes, brilhantes, com estampas e cores contrastantes e nos comprimentos médios e longos são tendência para o inverno. A promessa é que elas continuem a ser vistas pelas ruas compondo produções das mais básicas e delicadas até as mais sofisticadas e elegantes quando o verão chegar.

Como usar saia plissada

O efeito “dobradinho” da saia plissada cria um volume a mais na silhueta. Por isso, para não errar no visual é preciso procurar por um modelo que tenha um ótimo caimento de acordo com o formato do seu corpo. As saias plissadas em tecidos mais leves e fluídos ficam ótimas para qualquer mulher, já as feitas em tecidos mais grossos e encorpados dão mais volume ao corpo e devem ser usadas somente pelas magrinhas.
Para entrar na moda da transparência, abuse da saia plissada em tecidos que mostram as pernas e coxas, elas dão um toque de delicadeza ao look. Se quiser um look mais discreto e comportado, a dica é usar a blusa por dentro da saia plissada. Já para um look mais moderno, deixe a blusa para fora da saia.
Em dias mais frios, combine a saia plissada com blusas de lã, tricô, cardigans, blazers e casacos mais pesados. Para completar a produção, o uso de acessórios como bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintinhos finos dão um ar retrô ao visual. Já para os dias mais quentes, a dica de como usar saia plissada é apostar nos modelos mais leves e com estampas divertidas, combinadas com camisetas mais básicas ou regatinhas.
Mulheres baixas e as gordinhas devem investir na combinação de saia plissada comprida e usar salto alto para alongar a silhueta. Neste caso, a dica é abusar das ankle boots, botinhas de cano curto e sandálias mais pesadas, com tiras e fivelas. Para as mais altas, sapatilhas e oxfords caem muito bem com a saia plissada.
 Saia plissada
 Saia plissada
 Saia plissada
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: