quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fashion Rio primavera-verão 2011/2012

As bolsas, os colares e as sandálias que vão incrementar os seus looks na próxima temporada

Com muito peso e impacto, os acessórios da próxima estação são tudo, menos discretos. Plataformas, estampas inesperadas e maxitamanhos - tanto nas bolsas como nos colares - são as palavras-chave na hora de atualizar o guarda-roupa.

Maxicolares

Os maxicolares apareceram em peso nas passarelas, com formas mais orgânicas, as de flores, ou compostos por peças geométricas e rígidas, que lembram bastante o estilo art déco.

Como usar: para looks mais comportados e fashionistas, combine com camisa com colarinho fechado. Para uma vibe mais sexy, vá de tomara que caia.

Plataforma

A plataforma é o salto da temporada. Nas sandálias abotinadas, veio mais pesada e mais alta. Já nas sandálias mais leves, o salto é nivelado - uma review dos modelos dos anos 1970.

Como usar: a saia longa é a companhia perfeita para as sandálias mais 70’s. Já as sandálias abotinadas podem ser usadas de uma forma mais urbana, com uma calça skinny.

Bolsa tipo mala

Novidade que vale para as meninas e para os meninos: bolsas tipo mala. De jeans ou couro, elas vão acompanhar muitos fashionistas não só nas academias, mas também pelas ruas.

Como usar: em produções mais casuais, como as que têm shorts de tecido leve, ou com um vestido de tecido fluído.

Saltos trabalhados

Inspiradas em grafismos ou em formas da natureza, as estampas migraram das roupas e foram parar nos pés, mais precisamente nos saltos das sandálias.

Como usar: um cocktail dress acinturado é a pedida para um look mais elaborado. Se optar pela discrição, invista no pretinho básico.

Fonte: revistaestilo.abril.com.br

Nenhum comentário: