quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Moda Primavera/Verão 2014

Olá meninas!!!

Vamos falar sobre o que se usará nas próximas estações, espero que curtam, deixem seus comentários!

Ainda estamos no inverno, mas todas as grandes marcas e grifes formadoras de opinião, já apresentaram suas coleções ainda no Outono. Os bordados aparecem com tudo, pedrarias, pérolas, aplicações, enfim eles estão em alta e dão a liberdade de você soltar a criatividade. À seguir as principais tendências que serão destaques na próxima temporada.

Total White: O total white não é mais (somente) um uniforme hospitalar, faz parte das principais cores do Verão 2014, o branco total foi uma das principais tendências das passarelas nacionais e internacionais. Não, ele não engorda, desde que usado de forma correta. Para isso, misture texturas, aposte em couro, jeans, camurça. 
Capriche nos acessórios, com o dourado, aposte também em cores mais escuras, como o preto. O branco total vai do básico ao sofisticado, é ótimo para o dia a dia.


P&B: O clássico dueto estará em alta, Talvez, por serem clássicas, nunca caem de moda e sempre estão “in”, seja no inverno, no outono ou na primavera. Aparecerá com texturas, formas geométricas, tecidos vazados, mix de estampas e também em acessórios, como óculos de sol de bolsa.
10 TENDÊNCIAS DE MODA PARA O VERÃO 2014 - PRETO E BRANCO

Listras: As litras continuarão no verão 2014 de várias formas: finas, grossas, desconstruídas, coloridas, pb.

Conjuntos: Considerados peças chaves na estação, com estampas de todo tipo, florais, lisos, geométricos, xadrez. Seja em macacões, calças curtas, shorts, túnicas e blazers. Mas, para quem não gosta de usar conjuntos a dica é desmembrar e usar cada peça com cores lisas. A ideia é usar tudo junto e misturado, basta ter criatividade para montar o seu look.

Transparências: confirmado a transparência como uma tendência para o verão 2014. Em peças ousadas e discretas, em tecidos como a organza. pele à mostra já vem de algumas estações, mas na próxima ela estará bem mais evidente conforme apresentado nos desfiles. Vale lembrar que nem tudo que vemos na passarela é usável, o bom senso é sempre a melhor pedida.

Retrô: Boas releituras dos anos 30, 50, 60,70 e 90! Sim, cinco décadas icônicas influenciam as peças e o estilo do Verão 2014. Referências como o poá, saias godê e os top cropped dos anos 50; a linha trapézio, tubinhos, listras e os geométricos dos anos 60; o boho chic dos anos 70, e o estilo esportivo chic típico dos anos 90, são apenas inspirações. Além de bustiês estruturados, top cropped, cintura alta, túnicas, batas, vestidos com ampla roda, vestidos retos, preto & branco, xadrez, poás, listras, geométricos, tie-dye, midis, maxibrincos aparecem, mas com sabor contemporâneo.
600551 10 tendências de moda para o verão 2014.3 10 tendências de moda para o Verão 2014

Babados & Romantismo: Os babados chegam fortes, seja em blusas, saias, barras, golas, em todo o comprimento… Os babados são o detalhe da vez e aparecem em peças dos mais variados estilos – combinados ou não com transparências, assimetrias e, claro, aplicados ao vestido que é vedete da temporada.
babado romantismo

ÉTNICO: As estampas e acessórios étnicos voltarão para o Verão 2014. A tendência é democrática e pode ser usada tanto em looks jovens e descontraídos, como em looks mais sérios e formais.

Azulejo Português: A estampa surgiu nas passarelas de verão 2013 de Roberto Cavalli e Valentino. Inspirada na arquitetura colonial portuguesa e nos antigos porcelanatos, é composta por flores e arabescos em tons de azul e branco.


Assimetria: De forma ousada, a tendência da assimetria passa a ser vista não somente empregada às saias – como as mullets, por exemplo, usada no último verão – com um lado mais comprido que o outro e a blusas “mula manca”; a proposta neste verão 2014 compõe calças, vestidos e casacos em meio a barras diagonais e comprimentos diferentes, entre camadas e recortes bem marcados.

Cropped: O abdômen é o novo preto! Hit nas passarelas, os tops cropped, que deixam a barriga à mostra, entram na lista must have da temporada. 
Aí será preciso usar o bom senso, blusas curtas pedem cinturas altas, principalmente se sua barriga não for negativa!


Couro:  O couro está cada vez mais em alta, e no verão, invista em saias, blusas, vestidos, calças e até jaquetas. Há uma novidade, ele aparece estampado e imitando o jeans.

Cores Fortes: Tecidos coloridos e vibrantes, aparência artesanal e estampas de flores e animais silvestres estarão em alta para a moda feminina durante a primavera – verão 2014. Estampas de Palmeiras, pássaros, papagaios, flores tropicais, além do contraste do colorido com cores neutras.


Eliana Risatto
Fotos: net

Nenhum comentário: